Histórico

A MATRIZ SAGRADA FAMÍLIA, situada no centro e no coração de São Caetano do Sul, assumida pela Congregação Estigmatina, teve sua construção iniciada em 1930 e foi inaugurada em 06 de Junho de 1937, num projeto do Pe. Alexandre Grigolli.
Pela disponibilidade e serviço, virtudes do Fundador da Congregação GASPAR BERTONI, os sacerdotes estigmatinos, que passaram e se dedicaram à MATRIZ SAGRADA FAMÍLIA, deixaram dois legados a São Caetano do Sul: um de fé, ao alimentar a vida espiritual das famílias; e o outro cultural, ao preservar um patrimônio histórico e artístico da nossa cidade.
Ao comemorar os seus 80 Anos de vida, a MATRIZ SAGRADA FAMÍLIA se orgulha de poder presentear a cidade de São Caetano do Sul, através da iniciativa do Pe. JORDÉLIO SILES LEDO, com o MUSEU SAGRADA FAMÍLIA - CATEQUESE E ARTE. Ele abrigará o acervo destes 80 anos de memória e ajudará a contar e a perpetuar essa bela história de fé e vida.

 

1/8

© 2013 Site Matriz Sagrada Família, São Caetano do Sul - SP.  Todos os direitos reservados. Responsável: Pe Paulo Borges Morais, C.S.S